Home Perfil Contato Anuncie Image Map

04 dezembro 2013

Vale a pena ler: O Casamento


Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis, um advogado de sucesso, é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Acreditava que deveria se esforçar ao máximo para que sua família vivesse confortavelmente, porém isso fez com que deixasse de lado algumas datas e acontecimentos familiares.  Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Com sua filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a esposa apaixonar-se por ele novamente.


Se você busca algo surpreendente vale a pena ler esse livro. Para aqueles que falam que as histórias de Nicholas Sparks estão cada vez mais parecidas, irá se emocionar e surpreender com essa. Essa história nos faz relembrar a alegria de se apaixonar e o desafio de se manter apaixonado. Quando eu comecei a ler achei a história um pouco monótona, porém fui surpreendida e amei mais esse conto. Acredito que Nicholas quis nos mostrar que não basta nos apaixonar. Sim, isso é ótimo e necessário, mas não basta. É preciso continuar apaixonada, e fazer com que nosso companheiro queira estar apaixonado por nós. Não existe realmente o "felizes para sempre" se você não buscar ser feliz, e fazer o outro feliz, dia-a-dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo