Home Perfil Contato Anuncie Image Map

16 janeiro 2014

Vale a pena ler: O melhor de mim

"Na primavera de 1984, os estudante Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonam perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecida traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do ultimo ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre." 

 Dawson, um homem bem simples nos encanta pelo seu caráter tão diferente dos seus familiares. Amanda é uma garota da alta sociedade que tem uma família bem tradicional. Os dois viveram o mais lindo romance na adolescência. Um amor puro que foi capaz de enfrentar todo obstáculo, porém a vida não parecia estar disposta a colaborar. Amanda se mudou de Oriental para estudar e acabou se casando e construindo uma família. Dawson, porém, nunca conseguiu esquecer seu passado, e viveu como se tivesse parado no tempo à espera de seu grande amor. Depois de 25 anos os dois voltam à pequena cidade e o passado volta para os dois com todos sentimentos e angústias. Eles podem mudar o futuro para viverem juntos, ou deixar que esse amor continue sendo apenas uma lembrança. 
Confesso que esperava um final "diferente" para o livro, mas mesmo o livro não sendo um dos melhores do autor, eu ainda o indico como um "Vale a pena ler"! Quando o amor é verdadeiro, aconteça o que acontecer, eles sempre estarão juntos de alguma forma. Apesar de triste, a história é linda e emocionante.

"O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo