Home Perfil Contato Anuncie Image Map

02 março 2014

Dicas para se organizar


Olá meninas. Como está sendo o feriadão de carnaval? Aproveitando muito?
Eu estou aproveitando para organizar algumas coisas que estavam pendentes e aproveitei para escrever um post sobre esse assunto. Muitas meninas não conseguem organizar o seu tempo e acabam sempre deixando algumas atividades, que deveriam ser prioridades, para depois. Então, segue uma lista de dicas para melhor se organizar. Espero que gostem e isso consiga ajudar vocês. 



  • Não se esqueça de sempre utilizar um calendário. De preferência aqueles com espaços para anotações. Isso te possibilitará fazer um planejamento com datas marcadas para cada coisa.
  • Utilize agendas. Crie o hábito de anotar tudo. Não confie na memória, pois ela pode falhar, então use uma agenda para anotar coisas que você não pode esquecer, como aquele trabalho da faculdade ou o aniversário daquele amigo.
  • Não comprometa seu horário com mais atividades que é capaz de cumprir. E deixe sempre um tempo livre para os acontecimentos não planejados. Talvez você demore mais do que imaginou para executar alguma atividade.
  • Mantenha seus objetos pessoais sempre organizados, isso facilitará quando você precisar de algo com urgência. 
  • Faça uma lista de suas atividades diárias. Isso facilita o seu dia-a-dia. Parece até uma dica inútil, mas quando você começar a seguir, você irá ver a diferença que isso faz. Anote suas tarefas do dia seguinte, desde os trabalhos mais simples até aqueles de extrema importância. Assim você verá quais suas obrigações para aquele dia, além de saber o tempo que poderá determinar para cada atividade.
  • Estabeleça prioridades. As vezes temos milhares de coisas para fazer naquele dia e sabemos que talvez não teremos tempo para fazer tudo, então estabeleça as prioridades, aquelas atividades que não podem ser adiadas, e as realize primeiro. 
  • Separe de 15 à 20 minutos do seu dia para fazer aquela atividade que já vem sendo adiada por um tempo. Pode ser organizar uma gaveta, fazer aquelas anotações, mandar um e-mail para o professor ou ligar para aquele amigo que você não vê. Ligue o cronômetro e você irá ver como esses 15 minutinhos podem fazer uma diferença enorme na sua vida. 
  • Estabeleça metas. Assim você saberá o que realmente quer e o que precisa para alcançar seus objetivos. 
  • Não perca tempo. Já parou para calcular quanto tempo você passa no face (por exemplo), justo naquele dia que você só iria dar uma "olhadinha"?
  • Durma bem. Para desempenhar suas atividades de maneira eficiente é preciso ter uma boa noite de sono para descansar o corpo e a mente. 

Espero que tenham gostado. Tenham um bom domingo de carnaval e aproveitem muito.
Fiquem com Deus. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo