Home Perfil Contato Anuncie Image Map

01 abril 2014

Vale a pena ler: Um Dia

"Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida."



Nem sei o que falar dessa história, simplesmente é linda!  Além de ser um belo romance com um final surpreendente, é também um livro cheio de lições de vida. Você aprende uma coisinha a cada capítulo, realmente é um livro completo. Mostra a evolução de dois "adolescentes" até a sua vida adulta, e com isso todos os erros e acertos na vida profissional e amorosa. Mostra o verdadeiro valor e sentido da vida, nos fazendo pensar no que realmente importa para nós. 
O livro é contado de ano em ano em uma data específica. Não necessariamente em um dia que os protagonistas se encontram, mas conta o que eles estão fazendo naquela data, como está sendo a vida dos dois. O livro nos ensina as consequências que tem nossas escolhas. Somos o que escolhemos ser, ou pelo menos, somos o que nossas atitudes nos levaram a ser.  Com toda certeza eu indico esse livro. Vocês irão se emocionar com ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo