Home Perfil Contato Anuncie Image Map

25 junho 2014

De cara limpa - Pra quê demaquilante?

Boa noite meninas, tudo bem? Já está tarde e quem aí já retirou a maquiagem do dia? Mas será que você retirou corretamente?
     Ficar por muito tempo com maquiagem, e não retirá-la principalmente para dormir, pode obstruir os poros da pele, ocasionando acnes e podendo deixar a pele mais oleosa. Além de ajudar no envelhecimento. Isso mesmo. Quem dorme de maquiagem envelhece mais rápido. Então, para que isso não aconteça com você hoje vamos falar sobre os demaquilantes e cuidados com a pele do rosto. 
     Os demaquilantes não servem apenas para remover a maquiagem, eles vão muito além e - segundo profissionais na área -, removem restos de células mortas, resíduos de poluição, a oleosidade e as impurezas que acabamos carregando na pele do rosto no nosso dia-a-dia. 
      A escolha do demaquilante é bem pessoal, pois você deve escolhe-lo de acordo com o seu tipo de pele, e lembre-se de usar os específicos para os olhos para retirar a maquiagem dessa área. Ah, não se pode esquecer também de limpar o pescoço com o demaquilante, pois esse local é sempre deixado de lado. Vamos aos tipos de demaquilantes?
  • Os demaquilantes em forma de creme e leite são indicados para as peles ressecadas, pois não agridem a pele e nem lhe causam irritações.
  • Os bifásicos são aqueles que ficam com o líquido separado. Este é a melhor alternativa para a maquiagem à prova d'água, principalmente para máscaras para cílios, lápis pigmentados e aqueles batons de longa duração. Depois desse tipo de demaquilante é indispensável lavar o rosto com água e sabão neutro. 
  • Aquosos e géis são os demaquilantes livres de óleos, então indicados para peles mistas e oleosas. Porém, a grande maioria não são eficazes para retirar os produtos à prova d'água, sendo necessário complementar a limpeza com o bifásico. 
  • A versão em lenços é a melhor opção para carregar na bolsa, na viagem ou deixar na gaveta do trabalho. Também tem os lenços específicos para a área dos olhos e são tão eficazes quanto as versões mais comuns. 
  • A versão em espuma, ou mousse de limpeza como alguns preferem, acumula duas funções, além de retirar a maquiagem também lava o rosto profundamente. 
  • A novidade é a caneta demaquilante, que facilita a correção de pequenos borrões na hora de se maquiar. 
      Lembre-se de alguns detalhes que fazem a diferença na nossa pele:
  • Evite lavar o rosto antes de passar o demaquilante, isso espalha ainda mais o maquiagem e dificulta retirá-la. 
  • É necessário enxaguar o rosto (e pescoço, é claro) com água após utilizar o demaquilante, principalmente se o produto utilizado for composto por óleo, como os bifásicos. 
  • Para a maquiagem à prova d'água e de longa duração o ideal é o demaquilante bifásico. 
  • Não se esqueça de retirar a maquiagem da boca. Se preferir passe um hidratante labial antes do demaquilante. 
  • Enquanto o lenço ou o algodão não estiverem limpos é sinal que o rosto ainda está sujo.
  • O ideal é a maquiagem sair em no máximo três aplicações do produto no rosto. Se você perceber que a pele ainda está suja, ou que é preciso "esfregar" um pouco para retirar a maquiagem é sinal de que o demaquilante que você está utilizando não é tão bom assim. Tente trocar por outras marcas ou tipos. 
      Então é hora de dormir de cara limpa meninas, rs. Espero que tenha esclarecido sobre o assunto para vocês, qualquer dúvida deixem nos comentários. 
Tenham uma boa noite e fiquem com Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo