Home Perfil Contato Anuncie Image Map

15 julho 2014

Agende-se! Isso é importante...

              Boa noite meninas. Tudo bem com vocês?

          No mundo da atualidade é cada vez mais necessário não perder tempo, não é?! E você terá mais tempo livre quando aprender a se organizar. Então, no post de hoje eu vim falar sobre a importância que tem uma agenda na vida das pessoas e como isso pode mudar a sua vida. Para melhor, é claro. Tanto na vida escolar, na organização do trabalho, quanto com seus compromissos pessoais a agenda é indispensável e você verá o porquê. 
            Você já viu alguma pessoa carregando para cima e para baixo uma agenda? (Assim como eu? rs) Se elas fazem isso é sinal que funciona, certo? Então por quê você não tem a sua ainda? Se está com dúvidas se realmente precisa de uma agenda continue lendo e saberá que sim, haha. 
  • Você nunca (nunca mesmo) lembra de tudo que precisa. Não adianta falar que confia na sua memória, que ela não falha, pois vai chegar o dia em que essa "confiança" pode te prejudicar. É serio. 
  • Crie o hábito de anotar e de consultar sua agenda todos os dias. Escreva tudo. Mesmo as tarefas básicas como lavar isso, arrumar aquilo, mandar aquela mensagem para uma amiga, etc. Isso não quer dizer que se você não anotar não irá lembrar de lavar a roupa, por exemplo, mas isso te fará organizar suas outras tarefas no dia em que você tem roupas para lavar (e essa tarefa, muitas vezes, leva um tempão mesmo, rs). Por mais bobagem que possa parecer, você tem a visão de TUDO o que precisa fazer no dia e isso te ajudará a organizar o seu tempo de uma maneira que não fique nada por fazer. 
  • Não marque mais compromisso do que  as horas do seu dia. Deixe sempre um tempo livre para aqueles eventuais probleminhas que poderão surgir ao longo do dia, e para que tudo seja feito com muita calma. Quando queremos fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo ou quando fazemos tudo correndo para executar nossas tarefinhas rapidamente, acabamos por não fazer nada bem feito. Então muita calma nessa hora. Ah, e deixe um tempo livre para seu descanso também. Isso é fundamental.
  • Vá "ticando" as tarefas já executadas, assim ao final do dia você verá quais tarefas irão para o dia seguinte, e com o tempo terá uma noção de quanto tempo demora para fazer cada coisa e quantas tarefas você faz em um dia. 
  • Use a tecnologia a seu favor. Não dá para carregar a agenda para todo lugar não é? Então use aquelas Notas do seu celular e anote certas coisas que precisa lembrar depois. Só lembre-se de estar sempre olhando essas notas, pois não adianta nada marcar no celular e nunca olhar essa função.
          E aí meninas, se convenceram sobre a importância e a diferença que uma agenda por fazer na sua vida? Se você tem dificuldades de se organizar, a agenda é apenas uma dica, e aqui você encontrará outras coisinhas que facilitarão a sua organização. Para colocar essa dica em prática faça você mesma a sua agenda, aqui tem um passo-a-passo bem legal para ter seu caderno exclusivo, onde você pode anotar suas tarefas diárias. 

            Espero que tenham gostado e que coloquem em prática. Um beijão, fiquem com Deus e tenham uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo