Home Perfil Contato Anuncie Image Map

31 julho 2014

Olheiras: o mal que nos afeta

            Olá meninas
            Alguém aí já ouviu falar de hiperpigmentação periorbital? Um nome complicado não é? Mas nada mais é do que as famosas olheiras. As olheiras são marcas profundas, geralmente, de cor arroxeadas, que se formam ao redor dos olhos e incomoda tanto as mulheres. 
            As olheiras podem ser causadas por diversos fatores, como sono, cansaço, alimentação errada, estresse, excesso de sol e até mesmo por um fator genético como o acumulo de melanina, que é o pigmento que dá cor à pele. Se as suas olheiras lhe incomodam tanto você deve procurar um dermatologista e descobrir o grau de suas manchas. Às vezes, com uma simples maquiagem você pode melhorar o aspecto da pele, outras vezes, dependendo das suas manchas a melhor opção será os tratamentos específicos como laser, drenagem linfática e peeling. Lembrando que, qualquer tratamento "melhora", mas não resolve 100%.. Não estou falando que não valha a pena. Vale sim. Se as suas olheiras são de um grau 10, você pode melhorar para 5 ou 4 dependendo do tratamento, porém acabar com elas é bem mais uma questão de mudar os hábitos, caso aparecem por sono ou má alimentação, ou se conformar com elas, em caso de acumulo de melanina. 
               Mas, para quem deseja resolver esse problema, gastando pouco, vou dizer algumas dicas, que podem ser tão eficazes quanto tratamentos mais caros. A primeira opção são os cremes para a região dos olhos, que devem ser aplicados diariamente, e até duas vezes ao dia em alguns casos. Ao aplicar o creme massageie a área delicadamente , para estimular a circulação sanguínea do local. O chá de camomila também é ótimo. Coloque compressas geladas para diminuir o inchaço e melhorar o aspecto. 
             A receita caseira para amenizar esse problema geral da nação é juntar Hipoglós e Bebantol. Dois queridinhos da mulherada. haha. O hipoglós sozinho já é super recomendado, deve ser aplicado uma fina camada da pomada na região dos olhos antes de dormir e lavar o rosto normalmente pela manhã. Mas para quem deseja um creme ainda mais eficaz misture 1 colher (sobremesa) de Hipoglós pomada e 1 tampinha de Bepantol liquido. Aplique sobre as olheiras e deixe o produto agir por 30 minutos, depois lave o rosto como de costume. 
            Outra receitinha é misturar o Nívea Creme (aquele do potinho azul) com a pomada hipoglós. Aplique antes de dormir. Além de melhorar o aspecto das olheiras deixará a pele super hidratada. 
                  Lembrando que esse tipo de receita caseira, nem sempre funciona para todos os tipo de pele, mas não custa nada testar não é?! Eu já comprei os produtinhos e se der algum resultado (seja positivo ou negativo) conto tudo aqui no blog. Mas a melhor opção de todas é evitar que elas aparecem, e ter hábitos saudáveis é a melhor alternativa.

            Então meninas, alguém (assim como eu) também sofre desse mal? Vocês conhecem outras receitinhas? Fiquem ligadas que ainda essa semana vai rolar alguns "faça você mesma" por aqui. Beijos e fiquem com Deus!  

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo