Home Perfil Contato Anuncie Image Map

23 julho 2014

Vamos cuidar desse cabelo, menina?

            Olá meninas, tudo bem?
  
            Hoje eu vim falar sobre cabelos, haha. Ter o cabelo comprido, lindo e hidratado é o sonho de muitas meninas (inclusive o meu, rs), porém isso exige certos cuidados, que nem sempre temos, não é? Quanto maior o cabelo, mais velho ele é, e assim como as pessoas mais velhas que precisam de maiores cuidados, é o nosso cabelo. Então, eu listei alguns procedimentos para ter o cabelo tão desejado. Vamos ver o que você precisa para isso?
  • Hidratação sempre! A cada 15 dias aplique uma máscara nutritiva em casa. E a cada dois meses (no máximo) visite um salão para fazer tal tratamento. 
  • Lave seus cabelos com delicadeza. Nada de esfregar e puxar os fios. Com isso você apenas irá quebrá-los. 
  • Desembarace os fios antes de lavar, isso facilita a lavagem. 
  • Traga o cabelo para frente quando lavar. Isso evita que o shampoo fique sempre diretamente em contato com a parte de cima, o que pode ocasionar irritação nesse local. 
  • O shampoo deve ser aplicado somente na raiz, no comprimente basta a espuma para limpar. E nunca coloque o produto diretamente no couro cabeludo, aplique primeiro na palma da mão e depois no cabelo. Quando aplicar o shampoo, estimule a circulação do couro cabeludo massageando a área.
  • Utilize shampoo anti resíduos uma vez por semana, ele ajuda a equilibrar o PH e a limpar, mais profundamente, os fios.  
  • Nunca passe o condicionador no couro cabeludo, aplique o produto apenas no comprimento dos fios.
  • Evite sempre a água quente, pois ela abre as escamas do cabelo, e com isso ficam com o aspecto mais arrepiado. 
  • Para quem prefere desembaraçar os fios no banho uma dica fundamental: evite o pente, por mais largos que sejam seus dentes. Escolha uma escova daquelas tipo raquete, ela desembaraça os fios sem quebrá-los, pois possuis dentes flexíveis. E comece sempre das pontas para a raiz. 
  • Evite prender os fios quando molhados (e úmidos também) com elásticos sem revestimento. Eles ficam mais flexíveis quando molhados e com isso quebram com facilidade. E evite também ficar o tempo todo com o cabelo preso.
  • Antes de submeter os fios à altas temperaturas, lembre-se sempre de aplicar um produto com proteção térmica. 
  • Use bons produtos sempre. E isso não quer dizer os produtos mais caros, mas sim, use produtos que se adequam ao seu cabelo. 
  • Evite o estresse. Isso mesmo. O estresse interfere no crescimento dos fios e estimula sua queda
  • Beba muuuuuuuuuuuuita água e tenha uma alimentação saudável. Isso é fundamental. 
            E aí meninas, algo a acrescentar à essa listinha? Eu sempre tive cabelo comprido, mas nem sempre cuido como deveria, então ele vive com as pontas quebradiças. Prometo que vou começar a cuidar melhor deles, e dessa vez é pra valer (eu espero, rs). Já fiz essa promessa algumas vezes e até cumpro por um tempo, mas acabo deixando de lado depois. Mas dessa vez vou levar a sério, e vocês irão acompanhar tudo por aqui. Alguém aí vai se prometer isso também? 
            Tenham uma boa tarde e fiquem com Deus lindas!  

2 comentários:

  1. ótimas dicas , eu só não hidrato o meu a cada quinze dias , prefiro fazer semanalmente para ele manter o brilho e o cacheado , beijos www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou... É verdade, cabelos cacheados precisam de mais cuidados ainda. Beijos

    ResponderExcluir

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo