Home Perfil Contato Anuncie Image Map

18 agosto 2014

Vale a pena ler: Não Se Apega, Não

"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar  a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.

        Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
       Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 

         Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico. 

        Olá meninas, desculpem minha ausência por esses dias. Fui para São Paulo em uma viagem obrigatória para a matéria de prática da faculdade e acabei deixando o blog para depois. Estava tudo muuuuito corrido, mas hoje eu voltei a ativa e essa semana está recheada de posts legais por aqui. Inclusive a volta do: Vale a pena ler! Hoje eu trouxe a resenha de um livro que li há algumas semanas atras e acabei esquecendo de postar, mas antes tarde do que nunca. 
         Provavelmente vocês já ouviram falar desse livro e muitas já devem ter lido. Quem já leu comenta aqui em baixo o que achou e quem não leu estou aqui para te deixar com mais vontade de ler. A principio eu não esperava tanto do livro, pensei que fosse algo de auto ajuda e bem infantil, porém minha cunhada leu e amou, então resolvi ler também. Nas primeiras folhas já percebi que o meu "pré-conceito" estava totalmente enganado. O livro é uma história com personagens divertidos e diálogos engraçados, ótimo para quem gosta de livros estilo comédia, porém por trás de toda história engraçada tem uma lição de vida para aquelas pessoas que dependem muito das outras ou de coisas. Você pode ser feliz sozinho, do seu modo, do seu jeito. E só quando você conseguir ser feliz sozinho, poderá encontrar alguém para dividir essa felicidade. Ninguém, além de você, é responsável por conquistar seus objetivos, e não adianta colocar em ninguém esse peso. Ele é todo seu. Você querendo ou não. 
            Um livro fácil e rápido de ler, que com certeza, quando você começar não vai querer mais parar. O Não se Apega, Não vai te trazer uma lição de vida muito além da capa. E não quer dizer apenas a não se apegar à relacionamentos, mas também à atitudes das pessoas, à coisas e situações. 
Alguém aí está a fim de ler? Quem gosta desse livro comenta aqui. 
Um beijão e fiquem com Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo