Home Perfil Contato Anuncie Image Map

08 agosto 2014

Um dia de Spa em casa

Olá meninas, tudo bem?

Então, hoje é sexta-feira, o fim de semana chegou e em casa que eu não vou ficar, haha. Não é bem assim... eu estou com uma suuuuper dor de garganta e não posso sair, mas vocês podem. Sair hoje, amanhã e sempre, mas depois de uma semana cheia de compromissos você está totalmente no "glamour" para isso? Pois deve em, kkkk. O post de hoje e sobre aquela preparação que mulher tem toda vez que vai sair. Ou mesmo que não vá, você deve se cuidar, então eu trouxe dicas fáceis e rápidas para você fazer um dia de spa aí na sua casa mesmo. Junte as amigas, a mãe e as primas e se divirta cuidando do corpo e da mente. É só relaxar e seguir o passo-a-passo para estar linda e preparada para a próxima festa. Vamos fazer?

Primeiro passo: Relaxe 

Alongue o corpo e sinta-se bem. Se preferir prepare o ambiente também com objetos que fazem você se sentir melhor: velas perfumadas, uma música que goste e uma roupa mega confortável, vale um roupão ou um pijama fresquinho. 

Cabelo, cabelo meu! 

Comece cuidando dos seus cabelos. Aplique um xampu antirresíduos e massageie o couro cabeludo. Sem pressa. Faça movimentos circulares com a ponta dos dedos (e nunca com as unhas), isso ajudará na limpeza e a se sentir melhor. Escolha algum com o cheiro agradável e refrescante, a sensação será ainda melhor. Depois de bem relaxada, enxague todo o cabelo e aplique o seu xampu de costume para uma limpeza ainda mais profunda. Lembrando que o xampu deve entrar em contato, diretamente, apenas com a raiz do cabelo. A espuma que cair sobre as pontas é suficiente para limpá-las sem ressecar o cabelo. 
Escolha uma máscara própria para o tipo dos seus fios para fazer a hidratação. Aplique a máscara sobre o comprimento do cabelo e massageie as pontas, fazendo movimentos raiz-pontas. Para que o processo esteja completo coloque uma touca térmica (aquelas que parecem papel alumínio) sobre o cabelo e espere alguns minutos. Depois de enxaguar os fios aplique um protetor térmico no comprimento do cabelo para que o calor não danifique os fios, e seque como de costume. Aqui você encontra um post bem legal sobre cuidados essenciais com o seu cabelo. 

Cuide da pele do seu rosto

O seu rosto é o cartão de visitas para quem te vê, e estar super maquiada nem sempre funciona quando sua pele não está tão legal assim. Comece tudo fazendo uma esfoliação suave no rosto. Você pode utilizar aquelas máscaras para esfoliação ou fazer uma em casa. Simples, misture açúcar com um pouco do seu creme hidratante ou com óleo de amêndoas (caso a pele do seu rosto não seja oleosa), misture bem e aplique na pele. Faça movimentos circulares, mas não com força, é preciso sentir que a pele está macia e não irritada com a sua agressividade, rs. Depois lave o rosto com um sabonete neutro para retirar todos os resíduos e hidrate com um creme específico para o rosto. Hidratantes corporais geralmente são oleosos demais para serem aplicados no rosto, então escolha algum específico para o tipo de pele do seu rosto. Se estiver em dúvida procure um dermatologista que irá indicar os produtos ideais para você. Ah, não se esqueça do protetor solar. Assim como o hidratante, tem que ser um específico para o rosto. 

Lembre-se também de cuidar do corpo

Faça uma esfoliação também por todo o corpo. A esfoliação elimina as células mortas e permite melhor absorção dos cremes hidratantes. Assim como no rosto, faça movimentos circulares com o produto, e aplique delicadamente para não irritar a pele. Depois enxague todo o corpo e retire bem todo o produto. Para hidratar use o seu creme hidratante corporal de costume e aproveite para fazer uma drenagem, isso diminui a retenção de líquidos e com isso acaba com o inchaço. Nos braços faça movimentos das mãos para as axilas; nas pernas dos pés aos joelhos e depois dos joelhos à virilha. No bumbum faça movimentos para a lateral do corpo e na barriga uma massagem circular. Quanto mais vezes por semana você repetir esse processo, melhor será o aspecto do seu corpo e menos líquidos você vai acumular por aí.

Seus pés também merecem todo cuidado

Eles sofrem muito e quase nunca são lembrados, os nossos pés também merecem cuidados especiais. Faça um escalda-pés (até parece minha vó falando, mas nada melhor que isso, haha) com camomila, ela ajuda a relaxar e melhorar a sensação dos pés maltratados do dia-a-dia. Depois aplique um hidratante e coloque meias. Um truque para potencializar a hidratação é esquentar as meias com um ferro de passar antes de vesti-las.

Vamos acabar com essas olheiras?

O velho pepino ainda é bem útil para isso. Coloque fatias geladas, isso além de cuidar das olheiras também irá te relaxar. Você pode optar por um chá de camomila também; aplique saches do chá ou algodão molhados. Aqui você encontra um post falando sobre esse problema que afeta muitas mulheres. 

Detalhes são importantes

Para completar o dia de cuidados especiais capriche bem na maquiagem sem medo de abusar de truques novos; não se esqueça das unhas, que devem estar bem cuidadas e de preferência pintadas, não tenha medo de abusar das cores; e um bom perfume, esse é essencial.

E aí meninas gostaram das dicas? Alguém gosta desses programas "tipo dia das meninas"? 
Espero que tenham gostado do post. Um beijão, fiquem com Deus e bom fim de semana! 

4 comentários:

  1. sempre faço em casa , geralmente aos sábados deixo um tempo para me cuidar beijão Jé www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essencial ter esse tempo não é?! Eu também gosto de fazer esse "ritual" aos sábados e começar a semana bem. Beijos

      Excluir
  2. amei o post,é essencial cuidar um pouquinho de nós hihi
    bjjj www.estilobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é essencial mesmo. Toda mulher tem que ter um tempo para si. Beijos linda

      Excluir

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo