Home Perfil Contato Anuncie Image Map

12 setembro 2014

É hora de cuidar do seu corpo

       Bom dia meninas
      Hoje vou aproveitar que é sexta-feira, e geralmente é esse dia que muitas meninas reservam para se cuidar. Estão certíssimas, mas vai aí uma pergunta: você cuida do aspecto das suas celulites e estrias? É muito difícil encontrar a abençoada que não sofre com esses "probleminhas", porém, já que temos que conviver com isso, devemos nos cuidar para que a tendência seja melhorar e não estar com a pele cada dia pior. Sendo assim o post de hoje é recheado de dicas para você começar a colocar em prática, e perceber que aos poucos, sua pele vai sentir a diferença. 
       Primeiro vamos entender a diferença entre estria e celulite. As estrias são marcar brancas ou avermelhadas que ficam na camada inferior da pele e aparenta uma cicatriz, já as celulites causam ondulações, são os famosos furinhos que atormentam tantas mulheres. "As estrias surgem quando as fribras de colágeno, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele, rompem-se e acabam formando cicatrizes. Por isso, na fase de crescimento, gravidez ou quando o indivíduo engorda e emagrece várias vezes (o chamado efeito sanfona), a pele sofre estiramento rápido e não consegue adaptar-se à nova forma, o que provoca ruptura de algumas fibras. Já a celulites aparecem por conta de uma alteração no tecido gorduroso da pele, causando por toxinas que não drenadas corretamente pelo corpo e acabam acumuladas na corrente sanguínea. Tais toxinas, provenientes de alimentos gordurosos, somadas a problemas circulatórios, fazem com que o sangue fique viscoso e não circule adequadamente, comprimindo células nervosas e afetando o tecido subcutâneo. O corpo entende que está ocorrendo um processo inflamatório e responde produzindo colágeno para tentar conter a suposta inflamação. O problema é que o excesso de colágeno, somando a falta de circulação e ao sangue viscoso, acaba criando nódulos, que fazem surgir as ondulações. Alterações hormonais e estresse também deflagram o aparecimento do problema" (definição retirada desse site aqui). 
           Infelizmente não há uma pilula mágica que você toma e resolve o problema. Existem alguns tratamentos à laser  muito bons, mas o melhor mesmo é prevenir. 
  • Para prevenir esse problema, o primeiro passo é deixar a pele sempre hidratada. Então, chega de preguiça de passar creme. Se o hidratante for específico para isso, melhor ainda.
  • Alimentação saudável. Esse é o principal problema, quem consegue ser saudável, por favor me ensina. Mas esse é o passo fundamental para ter um corpo lisinho. Nada de exagerar nas gorduras e no açúcar.
  • Esqueça, de uma vez por todas, o refrigerante. Tá, você não precisa "esquecer", mas diminuir é essencial, e se você conseguir cortar de vez esse mal que nos alimenta, melhor ainda. O tanto de açúcar que tem em um copo de refrigerante é surpreendente. 
  • Beba muuuuuuuuuuuita água. Bem que dizem que ela é a fonte de vida, rs.
  •  Evite roupas justas. As roupas não causam o surgimento das celulites e estrias, mas podem piorar o grau de celulites quando elas já existem, pois dificulta a circulação na área. 
  • Para melhorar a circulação e com isso melhorar o aspecto da pele que possui celulites, a drenagem linfática e/ou a massagem modeladora são ótimas opções. 
  • Para as estrias, os tratamento mais comum é com cremes a base de ácido. Mas devem sempre ser prescritos por um dermatologista.
  • Algumas pessoas acreditam que tomar sol ajuda a melhorar as estrias.. Mito! O sol pode inclusive piorar o seu aspecto. 
  • Consuma frutas diuréritas, como a melancia. Elas diminuem a retenção de líquidos. 
  • A hidratação no corpo com óleos a base de semente de uva também ajuda a deixar a pele macia e hidratada. 
       E então meninas, já anotaram tudo. Agora é só colocar em pratica. Ainda da tempo de se preparar para exibir pernas lisinhas no verão. Comece hoje, a sua determinação é o passo principal.
       Tenham um bom fim de semana, e fiquem com Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo