Home Perfil Contato Anuncie Image Map

04 setembro 2014

Você sabe cuidar dos seus pés?

        Bom dia meninas, tudo bem?
        Hoje eu trouxe um post sobre beleza, mais especificamente, a beleza de seus pés. Que as mulheres são viciadas em comprar calçados, isso todo mundo já sabe, mas não adianta nada estar com uma sandália linda e caríssima se os seus pés não estão bem cuidados, não é mesmo? Então, eu vim falar de cuidados básicos que fazem uma diferença enorme para essa parte do corpo que muitas vezes esquecemos de cuidar. Vamos ver (e colocar em prática) essas dicas? 
  • A primeira dica é uma que todos já ouviram, mas nunca colocam em prática: Você não deve NUNCA tirar as cutículas. A cutícula é a proteção natural da unha, e  ideal é apenas empurrá-la para não ficar aparecendo, mas jamais tirá-la. Aposte em cremes específicos, eles deixam as cutículas mais finas.
  • Utilize sempre cremes para os pés. Quando você mantêm os pés hidratados, eles não formarão aquela camada grossa (e indesejável) no calcanhar. Então, todas as noites antes de dormir, passe uma generosa camada de um creme específico para essa região (geralmente algum com alta concentração de ureia) e para melhor absorvição coloque uma meia quente ou um plástico-filme. Em poucos dias você verá a diferença. 
  • Para amolecer a pele dessa região, uma boa dica é deixar os pés de molho em água morna com vinagre, e massageá-los em seguida com óleo de amêndoas. 
  • Tenha muito cuidado na hora de comprar sapatos. Não pense que seu pé está inchado e vá desinchar depois, isso não adianta. Escolha sempre algo confortável e no seu número, claro. 
  • Faça uma boa esfoliação uma vez na semana. Isso além de relaxar, retira todas as células mortas do seu pé, deixando-o com um aspecto bem macio.
  • Seque muito bem entre os dedos, isso evita fungos e bactérias que podem ocasionar problemas, como por exemplo, o mal cheiro e a micose. 
  • Quando for deixar os pés expostos ao sol, como na praia e piscina, não se esqueça que essa parte do seu corpo também merece protetor solar. Isso evita manchas solares e ajuda na hidratação.
  • Não lixe seus pés com frequência, o efeito pode ser contrário ao esperado. Quando você lixa seus pés espera que eles fiquem macios, porém quando faz esse ritual com frequência o seu organismo age contra isso e pode gerar vários calos, o que não é nada desejado. O ideal é apenas hidratar.
  • Não corte suas unhas com tanta frequência, mas também não as deixe cumpridas. Quando a unha está muito curtinha leva à problemas como a unha encravada, e se deixar as unhas longas, ajuda no acumulo de sujeiras e bactérias em baixo da unha, o que podem deixá-las doentes. 

       E então meninas, o que acharam das dicas? Espero que coloquem tudo em prática. Aproveitem para cuidar dos pés no inverno, para que, quando chegar o verão eles já estejam hiper hidratados e possam ficar à mostra. 
        Um beijão e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo