Home Perfil Contato Anuncie Image Map

08 setembro 2014

Xô espinha!

        Olá meninas, tudo bem?
        Hoje é segunda-feira e assim como se inicia uma nova semana, se inicia também novas metas, não é? Não sei bem porquê, mas toda dieta começa em uma segunda, e é assim com várias promessas em nossa vida. Então hoje eu vim falar de uma promessa que devemos colocar em prática sempre.. os cuidados com nossa pele. Para especificar, hoje eu resolvi falar sobre os cuidados com as acnes e o remédio que é quase milagroso... tcharam, adivinhem qual é? kkk Estou falando do Roacutan. Com certeza você já ouviu falar desse medicamento, e eu vou esclarecer algumas dúvidas que ainda pairam sobre muitas meninas. Não, eu nunca tomei roacutan, mas conheço várias meninas que já tomaram e viram uma diferença enorme em sua pele. 
          O Roacutan é um medicamento, (então como todo medicamento precisa de acompanhamento médico, ok?) feito de isotretinoína, que combate a acne e, é muito utilizado em jovens e adultos há muitos anos. Para começar o tratamento com esse medicamento é preciso fazer vários exames (e inclusive continuar a fazer esses exames mensalmente), e assinar um termo de responsabilidade, o negócio é sério mesmo gente. Geralmente começa-se o tratamento com um propósito de 6 meses, depois, caso precisar, o seu médico irá indicar por mais quanto tempo você deve continuar tomando o remédio.
              Os primeiros meses de tratamento, segundo pessoas que já tomaram, é bem ruim. A pele, os olhos, o nariz e os lábios ficam extremamente ressecados. A pele fica bem fina e sensível e você precisa de vários cuidados a parte, como hidratar a pele sempre, passar protetor solar específico, lavar o nariz com soro fisiológico, e usar a toda hora (toda hora mesmo) o hidratante labial. Algumas pessoas, inclusive, sentem dor muscular e outras reclamaram que ouve um aumento de seu colesterol, mas são apenas alguns casos. Ah, e você também deve ficar longe de bebidas alcoólicas, elas não combinam em nada com esse tratamento e podem atacar seriamente o seu fígado. 
              Lembrando que, por ser um tratamento tão sério, você deve optar por outras soluções mais brandas para as suas acnes antes de partir para esse medicamento. Ele deve ser usado apenas em caso grave de acne, quando um bom dermatologista indicar e você estiver segura de que esse é o melhor tratamento para o seu caso. 
            O preço do tratamento não é baixo, pois além do medicamento que custa em torno de, R$ 170, 00 a caixa com 30 comprimidos de 20 mg, e R$ 92,00 a caixa de 10 mg, você tem outras despesas como cremes específicos, protetor solar e hidratantes. Porém, quem já faz esse tratamento diz que sempre vale a pena o investimento. 
           Como todo medicamento há sempre restrições de uso em alguns casos, com esse não iria ser diferente. Mulheres que amamentam não podem tomar o Roacutan, e tanto as mulheres, quanto os homens devem esperar 1 ano após o tratamento para terem filhos; quem tem colesterol alto, os médicos aconselham a controlar os níveis desse problema antes de iniciar o tratamento; e quem tem ou já teve problemas no fígado deve fazer alguns exames específicos para verificar a função hepática. 
              Esse post não é para indicar nenhum remédio, apenas quis esclarecer o tratamento com esse medicamento. Como já foi dito, eu nunca fiz esse tratamento, mas conheço várias pessoas que já fizeram e recomendam. Você deve procurar um dermatologista para conhecer o grau de sua acne e o melhor medicamento para ela. Caso o seu dermatologista indique esse tratamento você pode tomar sem medo (desde que siga as suas recomendações corretamente), e ter a certeza de que logo estará com uma pele de pêssego, rs. 
              Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas e aproveitem a segunda-feira para iniciar hoje o caminho para conquistar a pela perfeita.
            
             Um beijão e fiquem com Deus!
             Boa semana a todos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo