Home Perfil Contato Anuncie Image Map

29 outubro 2014

Receitinha do dia: Bolo de Maracujá

Olá meninas, tudo bem?

Hoje é dia de Receitinha do Dia, haha. O desastre em pessoa aqui resolveu ir para a cozinha e fazer um delicioso bolo de maracujá, alias, foram dois e eu vou ensinar cada um, passo-a-passo. Bem, vou confessar que eu só estava de ajudante e quem fez tudinho foi a mãezinha querida, mas o que vale é a intenção e a minha intenção era comer e trazer para vocês, rs. Vamos conferir?

  • Primeiro, você precisa fazer o mousse de maracujá um dia antes do bolo, pois ele precisa passar algumas horas na geladeira para ficar bem consistente. Para o mousse você irá precisar de: 
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 pacotinho de suco em pó de Maracujá (dê preferência à marca Tang, eu usei esse porque no mercado perto de casa não tinha Tang Maracujá)
- 1 caixinha de leite condensado
- 1 copo de iogurte natural

  • Bata todos os ingredientes e leve à geladeira por um dia, ou até que fique com a consistência da foto abaixo.
  • Depois do mousse estar durinho, você irá fazer o bolo de sua preferência. Eu trouxe aqui a receita que usei, mas você pode escolher um que já está acostumada a fazer. 



Bolo de Aniversário

- 4 ovos
- 2 xícaras de açúcar
- 2 1/2 copos de farinhas de trigo
- 1 copo de leite
- 3 colheres (bem cheias) de margarina
- 4 colheres (café) de fermento em pó
- gotas de baunilha


  • Bata as claras em neve, junte o açúcar e continue batendo. Coloque as gemas, o trigo, o leite, a margarina e as gotas de baunilha. Bata bem. Por ultimo acrescente o fermento, batendo na velocidade máxima por 30 segundos. Assar em forno médio por 40 minutos, ou até dourar. 
  • Enquanto o bolo assa vamos fazer a cobertura. O primeiro eu fiz com cobertura de chantilly, então é bem fácil. Basta bater na batedeira 2 caixinhas de chantilly e 1 de leite condensado até que fique durinho. Eu, exagerada como sempre bati as 2 caixinhas, porém o meu bolo era pequeno (uma receita da massa que ensinei fazer ali em cima) e apenas 1 caixinha dava. Caso for bater 1 caixinha de chantilly, misture apenas com 1/2 caixinha de leite condensado, para não ficar muito doce. 
  • Agora vamos montar o nosso bolo, haha. Corte-o ao meio na horizontal e molhe a massa com um pouco de leite misturado com uma colher de leite condensado, não exagere para que o bolo não fique tão úmido. Passe o recheio de maracuja, coloque a outra parte do bolo e cubra com a mistura de chantilly. 
  • Agora a segunda receitinha: Se você não gosta muito de chantilly, assim como eu, temos uma outra opção, a cobertura de leite ninho. Essa receitinha você pode utilizar tanto para cobrir o bolo quanto para rechear. Vamos precisar de:


- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 250 g. de margarina, sem sal (ou 2 colheres de emulsificante, que fica bem melhor)
- 12 colheres de leite ninho

  • Bata todos os ingredientes na batedeira até ficar homogênia e durinha. Depois é só cobrir o nosso bolo. Nesse segundo bolo eu fiz duas receitas, então separei da seguinte forma, um recheio de leite ninho, os outros dois de maracujá e a cobertura de leite ninho com raspas de chocolate. Tem como ficar melhor? Acho que não, rs.
E aí meninas, estão com fome só de olhar? Então bora fazer.. Quem gostou e quem fizer, me mande uma foto, e deixe nos comentários sugestões de outras receitinhas que vocês querem ver por aqui. 
Um beijão e fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Hum... Parece estar maravilhoso pode levar um pedaço pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já acabou Ari, kkkk, mas vou fazer de novo e levo *-*

      Excluir

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo