Home Perfil Contato Anuncie Image Map

09 dezembro 2014

Maquiagem para o dia-a-dia

Boa noite meninas, tudo bem?

Hoje eu vim falar sobre maquiagem e vou dar algumas dicas para as meninas que ainda têm dúvidas na hora de se maquiar para o dia-a-dia.. Será que eu posso usar batom vermelho? Será que eu posso passar delineador? E rímel preto? Vou esclarecer essas e muitas outras dúvidas em uma listinha de passo-a-passo que irá te ajudar muito. É uma maquiagem bem básica para usar no trabalho ou na escola/faculdade, algo bem simples para o seu dia mesmo. Vamos ver?
  • Primeiro passo é estar com a pele bem limpinha e hidratada. Depois é hora de uniformizar a pele aplicando a base. Nada de carregar muito a pele, uma ótima dica é o BB Cream da Loreal. Eu uso sempre e super aprovo.
  • Para as olheiras e manchinhas passe um corretivo bem leve, dando batidinhas com o dedo na pele.
  • Aplique o pó facial para tirar o brilho em excesso, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo).
  • Para dar aquela corzinha de saúde aposte em um blush opaco em um tom de pêssego. É bem mais suave que o rosa e ainda super delicado.
  • Passe o iluminador leve, sem carregar a pele, a cima do blush.
  • Nos olhos, invista em sombras em tom de marrom. Dê preferência para o opaco, e evite brilhos, deixe-os para a noite. Aplique a sombra marrom opaca no côncavo para dar uma leve profundidade no olhar. Isso fará toda a diferença. 
  • No canto dos olhos aplique sombra bege opaca para iluminar o olhar.
  • Para abrir mais os olhos aplique lápis também na cor bege na linha d'água. E para aquelas que não abrem mão do lápis preto, passe apenas do canto externo do olho até o meio, de preferência abaixo da linha d'água.
  • Aplique máscara para cílios na cor preta. Abuse desse item, mas não deixe os cílios pesados demais, aplique corretamente e deixe-os bem separadinhos.
  • Na sobrancelha preencha as falhas com um tom de marrom (opaco, é claro) de acordo com o tom da sua pele. E aplique iluminador abaixo da sobrancelha.
  • Para aquelas que desejam um olhar mais marcado podem optar pelo delineador, desde que seja um traço fino e bem rente aos cílios. 
  • Na boca você pode variar um pouco mais. Para uma maquiagem bem neutra utilize um batom nude ou os chamados cor de boca, mas não se prenda a isso, abuse do rosa e do vermelho. Irá fazer toda a diferença na sua maquiagem. 
O que acharam meninas? Alguém aí também gosta de uma maquiagem "quase nada" para o dia-a-dia? Só não se esqueça de retirar corretamente toda a maquiagem para não agredir a pele.
Um beijão e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Adorei as dicas de make :D
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mari (:
      Volte sempre, beijos.

      Excluir
  2. Jessica te desafiei no desafio Liebster Award, de uma olhadinha no blog e vem fazer também.

    ResponderExcluir

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo