Home Perfil Contato Anuncie Image Map

19 janeiro 2015

Vale a pena ler: Se eu ficar

"Por que eu tenho o sentimento de que você está prestes a mudar a minha vida?
Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio de carro. E, em um instante, tudo muda. Todas as escolhas se perderam, menos uma. A única que realmente importa. 
Se eu ficar é um conto belíssimo sobre a força do amor, o verdadeiro significado da família e as decisões que todos nós precisamos tomar."

Pensa em um livro (e filme) lindo, pensou? Agora multiplica por mil. É isso que eu acho desse livro. Faz um tempo que não faço resenha de livros que leio, mas agora resolvi voltar e já trouxe os meus queridinhos do momento. Para começar Se eu ficar me deixou completamente com aquele gostinho de quero mais, ainda bem que tem a continuação, o que me deixou feliz por algumas semanas, rs. 

Mia é uma jovem violoncelista que tem uma família meio doida, porém aquela família quase perfeita. Apesar de nascer em uma família rockeira Mia escolhe por seguir a música clássica, e como os opostos se atraem, se apaixona por Adam, um bonitão de uma banda famosinha da região. 
Em um dia de neve, Mia sai com sua família para visitar parentes e amigos na região e, na estrada, sem entender nada, ouvindo sua música preferida, ela observa o seu próprio corpo sendo levado pelos paramédicos. O passar do livro é uma mistura do presente com as lembranças de Mia, que vive uma dúvida angustiante: se fica ou se parte ao encontro de sua família. 
Não sei bem se foi a empolgação de tantos elogios que já havia ouvido do livro ou não, mas foi um dos melhores livros que já li. Apesar de toda história maluca, eu me envolvi completamente com a narração de Mia e fique super na dúvida se ela deveria ficar. Confesso que chorei em várias partes do livro - o que não é nenhuma novidade já que eu sou mega chorona, rs. 
Eu assisti o filme quando já sabia do final pelo livro. Eu prefiro assim, sempre ler o livro primeiro e depois ver o filme, assim não limito a minha imaginação com os personagens que a filmagem nos trás. Mas o filme é mega emocionante e indico para todos. Além de ser super fiel ao livro, o que é bem difícil de encontrar. Ah, um parabéns a mais a trilha sonora do filme, que deixa tudo bem mais sensível - e eu mais chorona, rs. 

Às vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas

Vale muito a pena ler, e em breve vou trazer a resenha da continuação dessa história linda. Espero que assim como eu, vocês se deixem levar por essa história apaixonante. 

Um grande beijo e fiquem com Deus! 

2 comentários:

  1. Adoro ler e adoro mais ainda quando a história do livro vira filme. Claro que o livro é bem mais legal, mas do mesmo jeito adoro.
    Ainda não li este livro, mas quero muito ler.

    Mas mudando de assunto, indiquei o seu blog na TAG Liebster Awards. No meu blog tem tudo explicado, passa lá.

    Beijos

    http://algumtempoatras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, leia, leia... você vai amar esse livro, com certeza.

      Obrigada pela indicação, eu já respondi há um tempo, se não viu o link é esse aqui: http://jemontagnhani.blogspot.com.br/2014/12/desafio-liebster-award.html
      Mas muito obrigada, amei!
      Beijos linda

      Excluir

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo