Home Perfil Contato Anuncie Image Map

21 abril 2015

SPFW 2015

Oi minhas lindas, tudo bem?
Hoje eu vim falar da Semana de Moda de São Paulo. Aliás, queria ter falado sobre isso desde semana passada, mas como é um tema que tenho que pesquisar muito (como ainda não tive a oportunidade de participar pessoalmente), precisava de um tempo para isso, então deixei para esse feriadinho. 
Nessa edição do São Paulo Fashion Week o tema principal foi "pessoas". Segundo Paulo Borges, diretor criativo do SPFW, "É a moda cada vez mais humanizada". E eu achei linda essa ideia.
Como não daria para comentar todos os desfiles, escolhi cinco deles para falar sobre os principais pontos. Vamos ver quais as tendências para a próxima estação? #vemverão2016
  • GIULIANA ROMANNO

A ideia da coleção Giuliana vem da vida "louca" que as pessoas vivem com toda correria, e ela viu na Bahia um lugar de refúgio e inspiração. Os tons de azul estão presentes em toda coleção; e a alfaiataria é mais solta, em seda e linho. Assim como na última estação, as fendas estarão presentes no verão 2016, e o desfile dessa marca mostrou isso. Algumas peças chamaram a atenção e foram classificadas como um grupo que "parece, mas não é", como o blazer colete, a saia calça, saia shorts e o blazer poncho. As modelos com os cebelos soltos mostraram toda calmaria do verão. Já estou até ansiosa para esse calor todo, haha. 
  • GLORIA COELHO

A ideia de Gloria é vender, junto com a sua moda, energia positivas. E inclusive colocou palavras inspiradoras em suas peças. Alfaiataria, peças esportivas e românticas se misturam de uma forma leve e elegante. O material principal foi o vinil, couro e tricô; que fazem o movimento das ondas no corpo das modelos, nos remetendo a pensar no surf, esporte escolhido pela estilista. Meninas, os macacões continuam com tudo, podem apostar. E o tule também.
  • VALDEMAR IÓDICE

A delicadeza é marca-registrada do estilista que se inspirou no Nordeste para essa coleção. Tons terrosos, rosa antigo, amarelo queimado, o verde e o tijolo foram as cores escolhidas. A estampa principal remetia para o floral de chita, e a transparência, as saias de tecido rústico e os vestidos de renda merecem todo destaque. 
  • WAGNER KALLIENO

As cores escolhidas por Wagner foram o laranja, salmão e verde ou laranja e lilás, sendo todas naquele tom mais queimadinho. Os vestidos tipo chemise no branco também foram apresentados pelo estilista e seguiam recortes geométricos e assimetrias como toda coleção. As franjas também não foram esquecidas e apareceram na barra de vestidos. A calça flare continua com tudo, nos lembrando da moda dos anos 70. E essa bota da foto acima? Linda demais!
  • SAMUEL CIRNANSCK

O cenário foi inspirado no salão de baile do hotel do filme "O iluminado" de 1980 e inspirou o estilista para essa coleção. A ideia do "pretinho básico" veio de uma forma mais atual e elegante, com bordado, transparência, comprimento midi, justo ao corpo e destacando a silhueta. 

Para encerrar uma imagem da diva que se despediu das passarelas no desfile da Colcci. Linda demais! O mundo da moda só tem a agradecê-la...
Para quem se interessar em saber de todos os desfiles é só entrar nesse site aqui que mostra tudo meninas. Espero que tenham gostado lindas. Um super beijo e fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Olá...
    Adorei o post....
    Deixei um recado para você em:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2015/04/look-do-dianude-azul.html
    Aguardo você no link acima....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...

    ResponderExcluir

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo