Home Perfil Contato Anuncie Image Map

18 maio 2016

Como usar: Listras

Olá meus amores, tudo bem?
Hoje o post é sobre uma super tendência, mas daquelas que nunca saem de moda. Bem, estamos falando das LISTRAS
As peças listradas foram, a muito tempo atrás, associadas a quem "não pertencia mais a sociedade" (pensamento preconceituoso da época), como os loucos e presidiários. Tanto que, ainda hoje, em alguns desenhos, podemos ver essa classe vestida com o uniforme de listras. Algum tempo depois, o jogo mudou para a estampa queridinha, e passou a ser usada como uniforme da marinha francesa, e foi por lá que começou a virar moda. A estampa de listras passou de um uniforme para as passarelas e ruas e hoje é, sem sombra de dúvidas, a estampa que ultrapassa gerações, e nunca sai de moda.  
 A estampa tradicional seria com azul e branco (referência do uniforme da marinha), porém a mais vista nessa temporada é a estampa em preto e branco, que assim como a azul, é também super fácil de combinar. Você pode escolher uma blusa, camiseta, camisa, vestido, calça, saia, short ou acessórios. Independente da peça escolhida, a estampa de listras cairá super bem, pois é uma estampa bem versátil. A dica é levar em consideração a ocasião, assim você pode montar uma produção mais despojada ou mais social. Basta escolher o complemente certo. 
Uma camisa ou camiseta com listras com calça ou short jeans deixa o look mais despojado. Se essa mesma camisa for usada com calça de alfaiataria ou uma saia midi deixará a produção mais social.
Quando em preto e branco ou azul e branco você pode optar também por dar um toque de cor na produção e escolher acessórios, como sapatos e bolsa, coloridos, fica lindo!!
Mas não pense que as listras coloridas ficaram de fora não. Elas também estão presente e arrancando suspiros da mulherada que ama listras <3 
 Erra quem pensa que a estampa de listras não é para todos os tipos de corpo. Essa estampa agrada a todos os gostos, corpos e estilos. Por exemplo, para quem tem seios pequenos a dica é usar as listras na parte de cima, principalmente com listras mais largas, assim dará a impressão de volume na região. Já para quem tem seios maiores a dica é usar as listras mais fininhas na parte superior. Se o seu caso é quadril largo você pode usar as listras na parte de cima e chamar a atenção para ela, ou optar por listras na vertical, como por exemplo um short ou um macacão com listras na vertical, assim você parecerá mais alta. 
E quem gosta de misturar as estampas? Com as listras também é liberado. Pode ser listras com listras, com estampa floral e até com xadrez. A dica é a mesma de sempre, mais que vale sempre lembrar: Combine a cor das estampas. Por exemplo, uma camiseta com listras em branco e preto você pode combinar com um short florido com o fundo branco. 
Ah, e combinar com peças em azul e vermelho fica um charme. Faz o estilo navy que nunca sai de moda <3 <3 
 O que acham meninas? Já garantiram a sua peça com listras?
Espero que tenham gostado do post e se inspirem ainda mais nessa moda. Para ficar por dentro de tudo o que rola no blog clique em Participar deste site, aqui do ladinho, curta a fanpage, me siga no instagram e no snapchat (jemontagnhani).
Um super beijo e fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Olá...
    Adorei o post, dicas, e inspirações...
    Acho interessante listras vertical, com fundo escuro.
    Seguindo, aqui para não perder as novidades...
    Até, mais...
    JaqueVirtual
    Convido você a participar, dos links abaixo:
    Quer ver o seu look em meu blog?
    Quer dicas personalizadas

    de moda?

    Especial Mês De Maio:
    Série: Mês das noivas |2016
    Look do dia:Tema Casamento.

    Aguardo a sua participação nos links acima...

    ResponderExcluir

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo