Home Perfil Contato Anuncie Image Map

27 junho 2016

Dicas para manter os lábios hidratados

         Olá meus amores, tudo bem?
         O inverno chegou e com ele chega também o ressecamento da pele e lábios, não é mesmo? No post de hoje vou dar várias dicas para superar a estação mais fria do ano sem nenhum problema como esse nos lábios. Vocês sabem o quanto os lábios sofrem com o vento e as baixas temperaturas, e isso pode deixá-los machucados e rachados. O que, além de doer e incomodar muito, também deixa a pessoa com um aspecto de "mal cuidada". Quem aí sofre muito com esse probleminha no inverno, continue lendo o post que está cheio de dicas!
          A dica principal que todos já sabem é hidratar muito, principalmente antes de dormir. Aplique uma boa quantidade de hidratante labial antes de dormir, e notará a diferença quando acordar. Mas não se esqueça de hidratar também durante o dia, e não apenas uma vez. Reaplique o hidratante sempre que sentir necessidade.
           E diferente do que muita gente pensa, passar a língua nos lábios pode realmente piorar os aspecto deles. Evite essa mania que pode agravar ainda mais o ressecamento e inclusive irritar a região.
             Para ajudar na recuperação dos lábios a esfoliação é super importante em qualquer época do ano, mas principalmente no inverno. Com ela você irá retirar às células mortas, renovando a pele e preparando-a para a hidratação. Faça a esfoliação 01 (uma) vez por semana. Além dos inúmeros cosméticos com essa função esfoliante, você pode fazer o seu próprio produto em casa, de um jeito bem fácil e com ingredientes bem simples. Você pode misturar açúcar e mel, ou até mesmo açúcar e creme hidratante.
               Para a esfoliação você deve fazer movimentos circulares e deixar os ingredientes agirem por alguns minutos, depois é só enxaguar com água, preferencialmente água fria, e abusar da hidratação. Evite água quente em contato com os lábios e com a pele principalmente nessa estação do ano, pois pode ressecar ainda mais o local. Para a hidratação, opte por um hidratante labial que tenha também uma proteção solar, pois mesmo com o sol mais "frio" nessa época do ano, os raios UV podem prejudicar os lábios.
              Caso os lábios estejam rachados, o queridinho Bepantol Derma é uma ótima opção para uma super hidratação, devendo passar várias vezes ao dia. Lembrando que no caso de lábios rachados, não é aconselhável fazer a esfoliação, pois irá agredir ainda mais o local. Foque na hidratação e, quando melhorar o aspecto dos machucados, você faz uma esfoliação leve para retirar as células mortas da região.
             Se você tem dúvidas na hora de escolher o hidratante, os dermatologistas afirmam que os produtos que possuam pantenol, manteiga de karité e vitamina E são os melhores, basta ler o rótulo do produto que possui essas informações. 
              Mas aí você pergunta: Jéssica, então eu não vou poder colocar uma cor mais escura nos meus lábios nesse inverno? Vou ter que passar o tempo todo com hidratantes clarinhos? Não. Você pode sim usar batons, mas para os lábios que ressecam muito, o ideal é evitar os batons com efeito matte. Você pode optar por batons cremosos com a função hidratante, assim você pode abusar dos tons que estão fazendo um super sucesso neste inverno, sem deixar de lado a hidratação. Se você sentir, enquanto estiver com o batom, que os lábios ainda estão ressecados, deve-se aplicar por cima do batom um hidratante labial.
              Se você, assim como eu, não consegue mais abrir mão do batom matte, a dica é hidratar muito os lábios antes de aplicar o batom, assim  com os lábios hidratados não ficará com aquele aspecto de estar soltando "pelinhas". 
               Muita gente acredita que passar gloss irá ajudar a hidratar os lábios. Não necessariamente. A maioria dos gloss não têm essa função, e pioram ainda mais o ressecamento, então não deixe de ler direitinho o rótulo dos produtos. Isso é muito chato, mas é necessário. Na hora de tirar a maquiagem você também não pode usar qualquer produto não. Para não agredir os lábios, o ideal é usar um demaquilante a base de óleo, mas cuidado com a pele, pois se sua pele for mais oleosa, esse tipo de demaquilante pode causar acnes.
            Uma das dicas mais importantes desse post é: não se esqueça de beber muita água. A hidratação de dentro para fora é essencial. A água é o milagre da vida e ajuda muito na hidratação de todo o corpo, inclusive dos lábios.

             Agora seus dias de lábios ressecados já estão contados. Com essas dicas, você conseguirá manter seus lábios lindos para passar aquele batom que tanto gosta, pois não adianta você usar um batom com uma cor linda e seus lábios estar com um mau aspecto. Espero que tenham gostado do post e não se esqueçam de seguir o blog aqui no google para ajudar o blog a crescer. 
                Um super beijo e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Eu tenho os lábios super ressecados por natureza já, imagina no inverno aqui do Sul. Fica uma coisinha, sempre procuro hidratar antes de dormir e esfoliar, mas confesso que não tenho costume de utilizar hidratantes durante o dia.
    Ótimas dicas.
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como o frio daí é mais rigoroso, com certeza vocês sofrem ainda mais com esse probleminhas... Eu nunca lembrava também, mas estou tentando a me acostumar a hidratar sempre. Beijos

      Excluir
  2. Adorei as diquinhas, principalmente a de esfoliação,vou começar a fazer e ver o resultado!!! Beijos e sucesso��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, com certeza você vai gostar do resultado. Beijos <3

      Excluir

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo