Home Perfil Contato Anuncie Image Map

11 junho 2016

Diy Dia dos Namorados: Caixa Explosiva

      Boa tarde meus amores, tudo bem? 
       O dia dos namorados já é amanhã e hoje eu trouxe mais um post especial para esse dia. Já faz algum tempo que eu não faço nenhum Diy por aqui. É uma das categorias que eu mais gosto, porém é uma das que é difícil de fazer. Não simplesmente fazer o objeto ou a customização, mas sim conseguir fotografar tudo certinho. Acho que se fosse em vídeo conseguiria mostrar melhor para vocês, mas mesmo assim tentei ao máximo registrar tudo da caixinha que eu fiz. 
         O diy se chama "Caixa Explosiva", e a ideia principal não é minha. Existem váaaaaaarias (várias mesmo) pessoas que já fizeram essa caixinha e mostraram na web, porém eu resolvi mostrar o jeito que eu fiz a minha, como eu achei mais fácil fazer e quais são as minhas ideias para presentear o love nesse dia. Vamos ver o que você irá precisar?
          Não fotografei todos os materiais que usei, mas vou listá-los aqui. Talvez você modifique algum material, substitua por outro. O importante é fazer com o que você acha mais prático e de preferencia utilizar coisas que você já tenha em casa. Eu utilizei:
- Papel Cartão na cor Vermelho (ou cartolina)
- Cartolina com desenho de corações
- Cartolina de poá
- Folhas coloridas (de sua preferência)
- Tesoura lisa, e se você tiver, uma tesoura de desenho para dar acabamento
- Caneta preta (e se você tiver, canetas coloridas)
- Fita dupla face
- Fita banana (aquela dupla face com uma espuminha, para dar alto relevo)
- Adesivos (eu utilizei esse redondinho dourado, mas você pode optar por qualquer um de sua preferência)
- Fita de cetim
- Cola
- Fotos do casal
- Frases (você pode escrever ou imprimir frases já prontas)
  • Primeiro, você deve cortar o papel cartão (ou a cartolina que escolheu) em um quadrado de 36 centímetros x 36 centímetros e dividir como na imagem em quadradinhos de 12 centímetros x 12 centímetros. Como se fosse um "#".
  • Depois você deve cortar os quadrados das pontas ao meio, deixando um triângulo. Como nas imagens. Em seguida, dobre nas marcações com o auxílio de uma régua. Dobre também ao meio os triângulos das pontas, como na imagem. Você deve dobrar para dentro, pois assim que fecharemos a caixinha.

  • Agora, você irá cortar um quadrado em uma das cartolinas desenhadas. O quadrado deve ter 33 centímetros x 33 centímetros. E assim como na primeira imagem, você irá desenhar o "jogo da velha" formando quadrados de 11 centímetros x 11 centímetros. Em seguida, você irá cortar os quadrados das pontas, deixando, assim como na imagem, em formato de cruz. Não jogue fora os quadrados que você tirou dessa folha, pois poderá utilizar em um outro momento. 

  • Mais uma vez você cortará uma cartolina desenhada, mas dessa vez um quadrado de 30 centímetros x 30 centímetros. Assim como nos outros desenhos você fará mas marcações do "jogo da velha", formando pequenos quadrados, e dessa vez com 10 centímetros x 10 centímetros cada. Após fazer isso, faça uma margem por toda a folha de 1 centímetro, como na primeira imagem. 
  • Você irá cortar essa margem de um centímetro nos lugares indicados, como eu fiz na segunda imagem da figura abaixo. Corte também onde está tracejado. Cuidado para não cortar o quadrado do meio. Dobre todas as marcações e cole a aba. Ela fará um bolsinho. Em seguida, corte o parte que sobrou do quadrado. Basta seguir as imagens.
  • Agora é hora de juntar todas as partes da nossa caixinha. Cole as três partes pelo quadrado central. 
  • Lembra aqueles quadradinhos que eu avisei para guardar? Você pode utilizar aqui. O papel cartão é colorido apenas de um lado, então eu colei aqueles pedaços de cartolina na parte de dentro da nossa caixinha. Só para ficar mais bonitinho. Caso, no lugar do papel cartão você tenha escolhido usar somente a cartolina, você pode pular essa parte, pois a cartolina é colorida dos dois lados. Eu somente escolhi o papel cartão por ele ser mais durinho, e eu acho que é melhor para a base da nossa caixa ficar bem firme. 
  • Agora, antes de decorar, deixe a tampa da caixinha já pronta. Primeiro corte um quadrado no papel cartão (ou cartolina) de 23 centímetros x 23 centímetros. Você pode utilizar o mesmo papel que fez a base da caixa ou outro diferente, escolha o que for melhor para você.
  • Risque uma margem de 5 centímetros em todo o quadrado. Depois, como na segunda imagem, corte nos lugares indicados. Em seguida, dobre em todas as marcações e cole as abas, fechando assim a tampa da caixa.
  • Como eu utilizei o papel cartão liso para fazer a tampa, enchi de adesivos para ficar diferente. Aí você deve fazer como preferir. Pode fazer um laço, colocar uma foto do casal, as iniciais dos nomes...
         Agora vou mostrar como eu decorei minha caixinha explosão. Você pode fazer como preferir. São só ideias. Escolha o que acha que vai ficar legal na sua caixinha e com o material que você tem você enche ela. Vejam como eu fiz.
  • Em um dos lados eu colei uma tira de papel como se fosse um filme. Você pode imprimir essa imagem, ou fazer como eu fiz. Eu não quis imprimir, pois queria utilizar essa folha dourada, então risquei e colei quadradinhos pretos. A frase é "Todas as histórias de amor são lindas, mas a nossa é a minha preferida" e entre a frase eu intercalei algumas fotos. Essa eu colei em uma das folhas da segunda base.
  • Dentro do primeiro bolsinho eu coloquei vários corações. No primeiro coração está escrito "Com você eu quero mais..." e nos próximos corações eu coloquei palavras que eu quero mais, como felicidade, amor, sorrisos... Para pregar dentro do bolsinho eu passei uma fita de cetim no meio. Assim, eu cortei 12 corações do mesmo tamanho, e colei de dois em dois. No meios desses corações eu passei a fita de cetim que acaba colada dentro do bolsinho. Assim dá para puxar os coração, e vai ficar a fita presa dentro do bolsinho. Só observe de deixar um tamanho suficiente para que todos os corações saiam do bolsinho, assim da para ler tudo. 
  • Coloquei também prints de mapas com lugares que de certa forma fazem parte de nossa história, junto com as respectivas datas. 
  • "Você é meu grande motivo para sorrir" é mais uma frase que eu coloquei dentro de um dos bolsinhos. Cortei quatro círculos do mesmo tamanho e colei com uma fita de cetim no meio. No final na fita coloquei uma foto sorrindo.

  • No terceiro bolsinho eu colei na parte da frente a frase "Meus motivos para te amar", e dentro coloquei vários papeis com frases.
  • No último bolsinho eu coloquei uma foto presa por mais um pedaço de fita de cetim.
  • No restante da caixa eu colei várias fotos e frases. Algumas eu escrevi, outras eu peguei na internet mesmo e só imprimi. O que importa é soltar a criatividade.
  • Para as colagens eu utilizei bastante a fita banana (aquela dupla face mais grossa, que tem uma espuminha no meio) para dar destaque, mas se você não tiver não tem problema, você pode colar com cola normal. Algumas coisas eu colei com a dupla face simples, pois acho que a cola poderia manchar, e outras colei com a cola branca mesmo.

          Você deve soltar a criatividade e fazer coisas que lembrem o casal. Mas não pense que essa caixa é só para o dia dos namorados não. Você pode fazer em qualquer data, e ainda para qualquer pessoa. Sua mãe irá amar uma dessa no dia das mães ou no aniversário dela. Imagine quanto ela vai gostar de ver as fotos que você escolheu? Espero que vocês se inspirem e façam. Pois não vale só olhar o post não. Isso é um "faça você mesma", então bora fazer também. Para ficar ainda mais "explosiva" a sua caixinha, você pode encher de papeis em formato de coração, assim quando seu love abrir vão cair, ou você pode encher de bombons, que é a minha versão preferida.
          Gostaram meninas? Espero que sim. Aproveitem muito o sabadão e o dia dos namorados amanhã. Curtam muito!! Não se esqueçam de visitar os outros posts do "Especial Dia dos Namorados". Para dicas de presentes o post é esse aqui e para dicas de filmes é só ver aqui. Ainda da tempo de pegar várias dicas. 
              Para saber tudo o que eu publico aqui no blog em primeira mão é só seguir o blog de todas as formas possíveis. Isso ajuda muito na divulgação. Sigam o blog aqui no google+, a fanpage, o instagram e o snapchat (jemontagnhani). Um super beijo e fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Ficou lindo demaaaais <3
    Podia até ter feito para o meu namorado, super simples e rápido!

    beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bárbara <3
      Não faltará oportunidade para você fazer, e com certeza ele vai amar.
      Beijos

      Excluir
  2. menina, como vc é linda hihi adorei o diy <3
    http://karoltomaz.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AMEIII !
    vou fazer a caixa querida e dar ao meu namorado :D
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Faça sim, com certeza ele vai amar <3

      Excluir

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo