Home Perfil Contato Anuncie Image Map

14 junho 2016

#LeituraEmDia: O Segredo (The Secret)

          Você tem em suas mãos um Grande Segredo...
       Desde tempos imemoriais ele tem sido transmitido, cobiçado, ocultado, perdido, roubado e comprado por grandes somas de dinheiro. Este Segredo milenar foi compreendido por algumas das mentes mais brilhantes da História: Platão, Galileu, Beethoven, Thomas Edison, Andrew Carnegie, Einstein - bem como por inventores, teólogos, cientistas e pensadores de todas as épocas. Agora, O Segredo está sendo revelado ao mundo.
          "Ao aprender O Segredo, você descobrirá como pode ter, ser e fazer tudo o que quiser. Descobrirá quem você é de verdade. Descobrirá a verdadeira grandeza que a vida reservou para você." - retirado do Prefácio

      Olá meus amores, tudo bem?
      O post de hoje é mais uma resenha sobre livros que eu venho indicar, e hoje vou falar a minha opinião sobre um livro um tanto polêmico, haha, O Segredo
     O Segredo é um livro de muito sucesso em todo o mundo, e inclusive foi traduzido para 44 idiomas, vendendo mais de 19 milhões de exemplares em todo o mundo. Já deu para perceber que é um livro bem querido não é mesmo? Ou nem tanto assim. Mas a princípio, para quem ainda não leu esse livro, deve estar se perguntando sobre o que fala esse livro tão famoso. 
         Este livro fala basicamente sobre a lei da atração. Para explicar melhor, vou falar de uma forma que está no livro. A lei da gravidade é clara, se você se jogar de um prédio, você irá cair no chão não é mesmo? Independente se você é uma pessoa boa, ou uma pessoa ruim. Você irá se machucar independente disso, pois a lei da gravidade é essa. E a lei da atração também é assim. Você atrai para você tudo aquilo que pensa, sente ou transmite, independente se você é uma pessoa boa ou uma pessoa ruim. 
         Na minha humilde opinião, ninguém deve levar o livro ao pé da letra, pois têm algumas partes um pucos "exageradas". Em um certo momento do livro, a autora diz que em uma grande tragédia como a queda de um avião (não lembro exatamente se foi esse exemplo que ela deu, mas o sentido é esse), em que morrem inúmeras pessoas, de certa forma, todas essas pessoas atraíram isso para si. Como assim? É como se essas pessoas merecessem isso? Acho que não é bem assim... Existem várias possibilidades para essa queda do avião, e nem todos podem ser responsabilizados por estarem lá. 
         O sentido principal do livro é falar sobre a lei da atração como se o Universo que comandasse tudo, porém o livro deixa bem aberto para você aplicar isso na sua vida da forma que achar melhor, podendo chamar o tal segredo como fé, espiritualidade, ou o que melhor se encaixar nos seus princípios. 
         Mesmo tendo alguns pontos que eu não concordo literalmente com o texto, é um livro que, com certeza eu irei ler outras vezes e super indico. Vou explicar o por quê. O Segredo é um livro totalmente motivador. Ele mostra que se você quer algo, você pode conseguir. Independente do que for, você deve pedir, acreditar e receber. Se você não está satisfeito com o seu emprego, peça um emprego novo, acredite que você já recebeu esse emprego e o receba, agradecendo por isso. 
        A parte mais linda do livro é mostrar o quanto devemos ser gratos. E isso é algo que eu levo por toda a minha vida e me identifiquei com o livro por isso. Quando somos gratos por tudo o que temos, quando transmitimos esse sentimento de gratidão, mais coisas boas virão ao nosso encontro. E não é somente ser grato por coisas grandes não. Devemos ser gratos ao dom de levantar todos os dias, a nossa noite de sono, gratos ao sol ou a chuva que cai, ao café quentinho que podemos tomar, devemos ser gratos as pessoas à nossa volta, ao nosso trabalho... E se você não está satisfeito com algo em sua vida, pense como gostaria que fosse, peça e já agradeça, na certeza de que tudo irá melhorar.
        Tem um trecho do livro que fala justamente sobre isso. O Segredo pede para que todos os dias antes de dormir você pense em todo o seu dia, desde o momento em que acordou e agradeça por tudo o que viveu. Caso tenha acontecido algo que você não gostou, você deve repassar esse momento em sua mente como realmente gostaria que fosse, e não deixar que os maus pensamentos tomem a sua mente. Você deve também mentalizar todo o próximo dia como quer que ele seja, com todos os seus acontecimentos e agradecer, na certeza, de que tudo ocorrerá muito bem.
         Eu super acredito nessa chamada lei da atração, acho sim que quanto mais coisas boas nós pensamos e vivemos, mais coisas boas estamos atraindo para nós, e o contrário também é verdadeiro, quanto mais pensamentos ruins, atitudes e palavras negativas nos envolver, mais atrairemos coisas negativas. Porém não acredito que o livro seja literalmente certo. Creio que devemos buscar o que realmente queremos, mas como cristã, devo deixar o meu parecer sobre isso. Muitas vezes queremos muito alguma coisa, e só focamos nisso, deixando de olhar a nossa volta, porém nem sempre aquela coisa é o melhor para nós. Como humanos, somos falhos e a nossa visão é um tanto limitada. Deus sabe o que é melhor para nós, e nem sempre a vontade D'Ele é a mesma vontade que a nossa. Nesse caso, quando queremos muito algo, devemos primeiramente pedir para que o Espírito Santo nos mostre se isso é realmente o melhor para nós, se é isso que nos fará verdadeiramente feliz. E com isso, antes de focar em algo sem olhar para os lados, você terá certeza do que Deus preparou para você e assim depositará suas forças no lugar certo. 
          De uma forma geral acho que O Segredo é um livro muito bom, pois motiva as pessoas a buscarem o que desejam com toda a sua força. E não vale simplesmente pedir algo e não fazer nada para que aconteça. Quando focamos em algo que queremos, nós devemos nos movimentar para que esse desejo se torne realidade, precisamos trabalhar para isso. Não se esqueça disso. 

           Espero que tenham gostado da minha visão sobre o livro. Se você já leu, conte aqui nos comentários o que achou, e se você não leu ainda, me fala aqui qual a sua expectativa para o livro. Acham que essa lei da atração é verdadeira ou não acreditam nisso?
               Siga o blog em todas as redes sociais para ajudar na divulgação; aqui no google, a fanpage, o instagram e o snapchat (jemontagnhani). Um super beijo e fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Ainda nao conhecia o livro, mas achei super interessante a sua abordagem ate me interessei em adquirir um para eu poder ler.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um livro bem polêmico, porém acredito que você irá gostar <3
      Beijos

      Excluir

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo