Home Perfil Contato Anuncie Image Map

05 julho 2016

Como se sentir sempre motivada

        Olá meus amores, tudo bem?
    Desculpa a minha ausência nos últimos dias, mas como voltei a trabalhar essa semana eu aproveitei para organizar minhas coisinhas e principalmente o blog. Não postei nada por aqui, mas estou cheia de ideias para os próximos dias, então fiquem ligadinhas que o blog voltou a todo vapor.
      Foi refletindo sobre isso que eu pensei no post de hoje. Não vou falar sobre nenhuma tendência de moda e nem dar nenhuma dica de livros ou coisas assim. O post de hoje é para você se animar. 
         Todos nós temos aqueles dias meio "sei lá". Aqueles dias em que pensamos em desistir de tudo e só queremos ficar no nosso canto. Todos somos assim. Pode ser que aconteceu algo que te deixou "pra baixo" ou até mesmo você acordou com "o pé esquerdo". Nesses dias especificamente nós precisamos de uma dose maior de motivação. Algo que nos motive a continuar e realizar o que tanto almejamos. O post de hoje é sobre isso. Vou listar aqui inúmeras coisinhas para você se sentir ainda mais motivada, pois a motivação é o gás que precisamos para seguir. 
        Em um primeiro momento lembre-se que a motivação está em suas mãos. Você depende somente e especificamente de você para se sentir motivada e com isso se sentir melhor. Ninguém pode buscar os seus objetivos por você. Essa é uma tarefa sua, portanto só você pode realizar isso. Desenvolva a sua própria motivação.

- Acredite em você e no que você é capaz.
- Seja organizado e principalmente disciplinado.
- Tenha a sua volta somente pessoas que te motivem. Rodeie-se de pessoas com quem você se sinta bem, e evite pessoas, situações e conversas que te deixam baixo astral.
- Seja positivo. Veja o lado bom das coisas. Por mais difícil que certa situação possa parecer, ela tem a função de te ajudar a crescer como pessoa.
- Tenha um objetivo (ou vários), um sonho (ou vários). E coloque-os em primeiro lugar, assim você lutará por eles sem colocar nenhum obstáculo à frente.
- Seja determinado. Não desista dos seus objetivos, mesmo que demore um tempo maior do que a princípio você pensou. Não adianta lutar tanto por algo e desistir quando você está perto da realização.
- Visualize a realização dos seus sonhos, isso te ajuda a focar nos seus objetivos. Se o seu sonho e um diploma de faculdade, imagine você na cerimônia recebendo o canudo, jogando o capelo para o alto; se o seu objetivo é conseguir um emprego naquela grande empresa, imagine você entrando no prédio, sendo recebido por seus companheiros de trabalho, imagine tudo como você quer que seja.
- É hora de agir! Não basta somente sonhar e visualizar, você precisa agir e buscar alcançar os seus objetivos. Liste o passo a passo que precisa percorrer para chegar até a sua realização.
- Separe um momento para ficar a sós consigo mesmo. Pensar, refletir, planejar e agradecer. Isso é fundamental para você se conhecer melhor e pensar se realmente você está se dedicando para realizar os seus sonhos.
- Faça algo que seja do seu interesse, algo com que você se identifique e goste. Seja a prática de um esporte, algum tipo de arte ou até mesmo algo relacionado ao seu trabalho. Faça uma lista de práticas que lhe fazem bem e realize essas atividades no seu dia a dia.
- Seja otimista e acredite que você conseguirá. 
- Ignore os pensamentos negativos. Eles não te acrescentam em nada.
- Comemore a cada pequena conquista. Ela é o resultado do seu esforço que merece ser reconhecido.
- Observe os seus pontos fortes e use-os a seu favor.
- Não ouça o que os outros dizem. Eles não sabem nada sobre você, seu esforço e seus sonhos.

       Caso você precise se sentir motivada especificamente no seu trabalho, a minha dica, além de todas as outras, é para você identificar qual é o seu trabalho. Veja qual a função do seu trabalho, quem você ajuda com o seu esforço e empenho, qual é a sua tarefa dentro da empresa. Isso te ajuda e ver a sua importância no seu local de trabalho. Liste também para o seu dia diferentes tarefas, com isso você pode desenvolver diferentes habilidades.
         Em toda e qualquer situação NÃO RECLAME! APENAS AGRADEÇA... Reclamar não resolve o seu problema, e assim você só atrairá para si mais motivos para reclamar. Busque motivos para agradecer e seja grato por eles. Agradeça as pequenas alegrias do seu dia a dia. E com isso você irá atrair mais motivos para agradecer.

             Espero que tenham gostado meus amores e que lendo esse texto vocês se sintam melhor e motivados para alcançar os seus objetivos. Fiquem ligadinhas aqui no blog que vem muita coisa legal por aí. Não se esqueçam de seguir o blog aqui no google, é só clicar em "Participar deste site", isso ajuda muito na divulgação. Para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão curta a fanpage do blog, e também me sigam no instagram e no snapchat (jemontagnhani). 
            Um super beijo e fiquem com Deus!  

4 comentários:

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo