Home Perfil Contato Anuncie Image Map

03 agosto 2016

Receitinha: Chocolate Quente Cremoso

    Olá meus amores, tudo bem?
   Hoje é dia de receitinha <3 Eu amo postar receitinhas por aqui, pois vocês gostam muito, porém já fazia um bom tempo que não conseguia atualizar essa categoria. Para falar a verdade, não sou muito de cozinhar não, mas sempre que vejo ou experimento algum doce ou algo diferente eu gosto de apreender para postar aqui no blog e ensinar vocês também. A receitinha de hoje é ideal para os dias mais frios, porém, como eu sou a louca do chocolate, gosto de beber o ano todo, haha. Quem mais é assim?
     A receita que eu trouxe para vocês é de um Chocolate Quente bem cremoso e gostoso. É super fácil e simples de fazer, e com certeza irá agradar a todos. Vamos aos ingredientes?

- 1 (um) litro de leite
- 6 (seis) colheres de chocolate em pó
- 1 (uma) colher de amido de milho
- 4 (quatro) colheres de leite em pó
- 1 (uma) lata de leite condensado
- 1 (uma) caixinha de creme de leite

Obervação: Não é propaganda, mas o ideal é usar o chocolate em pó dois frades (ou chocolate do padre como é conhecido pelos consumidores), pois ele é 50% cacau, ou seja, não é tão doce quanto os outros tipos que vão muito açúcar. Ele é melhor, pois não deixará o seu chocolate quente enjoativo, pois já iremos colocar o leite condensado que é bem doce.
  • O modo de preparo é bem fácil. Primeiramente você deve bater no liquidificador o leite, o chocolate em pó, o amido de milho, o leite em pó e o leite condensado. Bata até que fiquem bem homogêneo. O leite condensado você irá colocar de acordo com o seu gosto pessoal; se você gosta que o chocolate quente fique bem doce, coloque toda a lata, caso não goste, coloque menos leite condensado. Caso depois de bater, você achar que está sem cor, coloque mais chocolate em pó para ficar mais escurinho.
  • Agora, coloque esse líquido que você bateu no liquidificador em um caneco (ou uma panela) e leve ao fogo alto. Você deve mexer constantemente e deixe no fogo até engrossar.
  • Quando engrossar, abaixe o fogo e coloque o creme de leite. Mexa bem e desligue o fogo. Depois de acrescentar o creme de leite não deixe tanto tempo ao fogo para não cozinhar o creme de leite.
      Gostaram galerinha? É uma boa ideia para fazer para a família, um encontro com os amigos ou até mesmo agradar o boyfriend. Que tal? E virão como é bem fácil? Se você prefere tomar um cappuccino eu também já ensinei aqui no blog uma receita bem cremosa e deliciosa. Tem para todos os gostos, hahaha. Espero que tenham gostado e façam. Caso você faça a receitinha, tire uma foto e me marque no instagram @jessicamontagnhani, ou até mesmo me envie pelo snapchat jemontagnhani.
       Para ajudar o blog a crescer e com isso, juntos, prepararmos muito mais conteúdo, clique em "Participar deste site" e faça parte do blog você também. Para ficar por dentro de tudo o que é publicado aqui no blog em primeira mão, curta a minha fanpage (facebook.com/blogjessicamontagnhani). E para acompanhar o meu dia a dia, basta me seguir no instagram @jessicamontagnhani e no spachat jemontagnhani.
         Um super beijo e fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Ai que deliciaaaaa, eu quero! <3

    ResponderExcluir
  2. Amo muito chocolate quente, mas como estou de dieta estou evitando.
    Arrasou na receita.

    Um beijo.
    Carol.
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol.. Toda dieta tem que ter o dia do "lixo", aproveite e faça, hahaha. Beijos <3

      Excluir
  3. Adoro chocolate quente. Que receitinha mais maravilhosa. Quero fazer <3
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo