Home Perfil Contato Anuncie Image Map

06 setembro 2016

M(EU) CORPO

     Olá meus amores, tudo bem?
     Estou mega feliz em voltar com o blog e com um post super especial. O post de hoje é uma colaboração entre blogueiras e com um tema um tanto polêmico: MEU CORPO. Hoje eu vim contar minha experiência e falar um pouco o que eu penso sobre o assunto.
       Muitas meninas acham que somente quem tem um biotipo mais "cheiinho" sofrem com isso. Porém, eu estou do outro lado da moeda, e confesso que já fui super encanada nisso. Eu sempre fui bem magrinha. Aliás, nem sempre. Eu era um bebê gordinho, mas só enquanto bebê mesmo. Todas as minhas fotos de infância mostram o quanto eu fui magra. Na minha adolescência isso me incomodava muito, pois era bem difícil encontrar roupas bonitas que me serviam. Geralmente, tudo ficava largo, e mesmo apertando de todos os lados, nada ficava certo em meu corpo. Então eu passei toda a minha adolescência tentando engordar a todo custo. Fiz todas as receitas possíveis. Já ouviram falar que beber ovo de pata com leite condensado faz engordar? Essa receita eu só não fiz porque não encontrei onde vendia ovo de pata, hahaha.
         Hoje eu ainda continuo bem magrinha, porém não é mais algo que me incomoda. Eu sei que faz parte do meu biotipo e acho até que iria estranhar se eu engordasse muito. Isso faz parte de mim. E eu não seria "tão eu" se fosse diferente. O que eu quero falando tudo isso? Que você se ame independente do seu corpo. Não é o seu físico que define quem você é.
          O mundo é muito bom em julgar as pessoas. Jugam pelo corpo que você tem, pela forma com que você se veste, pela gíria que você fala, pela sua tatuagem ou até pelo seu cabelo. Mas nada disso é o que você é. Uma pessoa com uma tatuagem, não é simplesmente uma pessoa com uma tatuagem. Ela pode ser (e é) muito mais que isso. Uma pessoa mais gordinha não é simplesmente alguém que está acima do peso estipulado pela sociedade. Ela pode ser o que ela quiser, mas nada se limita ao seu corpo. Não somente ao seu corpo. Com certeza, isso faz parte dela, mas não é só isso. 
           Eu não sou contra os regimes e a vida fitness que muitas pessoas pregam. Porém acredito que tudo tem que ser uma escolha sua, e não das pessoas a sua volta, não da revista que dita um padrão de beleza. Você pode sim querer emagrecer ou até engordar (no meu caso), mas que tudo parta de você, essa escolha é sua. Se você está feliz com o corpo que você tem, seja ele mais gordinho ou mais magrinho, não tem porque se adequar aos padrões impostos. Seja você e assuma o corpo que você têm. 
         Claro que a sua saúde deve vir em primeiro lugar. Se o fato de estar abaixo do seu peso ideal, ou o seu sopreso causar algum mal a sua saúde, você deve sim engordar ou emagrecer. Isso tudo conforme orientação médica. Mas tenha em mente que é o melhor para você, e não simplesmente faça algo para ter o corpo idealizado pela sociedade.
         Nós devemos aprender a admirar a nossa beleza. Sendo magra ou sendo gorda, com o cabelo liso ou cacheado, sendo baixinha ou alta. Todas nós somos lindas! Nós devemos acreditar nisso, e não deixar que ninguém nos fale o contrário. 
           Ei garota, você é templo do Espírito Santo, e Ele só habita em lugares belos. Então se Ele escolheu morar em você, pode ter certeza que você é a mais linda aos olhos do Pai. Acredite nisso! Você é Sua imagem e semelhança, e se o Senhor é lindo, como nós sabemos que Ele é, você também é linda! Cada uma com a sua beleza particular, mas somos lindas! Dê mais valor ao seu sorriso, às palavras bonitas que você pode dizer, a simplicidade e simpatia, isso sim é a beleza mais importante que podemos transmitir. Não seja simplesmente um corpo, seja alma. Floresça o Deus que há em você!

           Se você gostou desse texto e quer ler outros sobre o mesmo tema, vou deixar aqui os link. Tem muito post bacana com visões e formas de pensar completamente diferentes.

      Espero que tenham gostado do texto, e que de certa forma ajude em algo. Não se esqueçam me me acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que rola por aqui em primeira mão: 
Snap (jemontagnhani)
     E acompanhem também o blog aqui pelo google, é só clicar em Participar deste Site para ajudar na divulgação. Fiquem ligadinhas que essa semana ainda teremos look do dia e indicação de um filme bem legal. Um super beijo e fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Adorei, e sem duvida , saúde em 1 lugar. Obrigada por participares , beijinhos <3

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderExcluir
  2. Adorei! A saude e sem duvida o mais importante! Em segundo lugar e amar-mos o nosso corpo com os defeitos que ele tem... e se nao gostamos de alguma coisa entao somos livres para optar e mudar.

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderExcluir

© Jéssica Montagnhani - 2015. Todos os direitos reservados. Design por: Vinicius Basan. Tecnologia do Blogger. imagem-logo